Afinal, existe Inferno Astral?

Tempo de leitura: 3 minutos

Namastê amigos leitores _/|\_

Aproveitando que estou na véspera do meu próprio “Inferno Astral”, quero aproveitar para compartilhar  um pouco sobre o tema.

A primeira questão que precisamos responder é se o tal do Inferno Astral existe ou não… muitos astrólogos dizem que não existe, pois este conceito não está registrado na literatura astrológica antiga, e foi “inventado” no século XX.

Na minha humilde opinião, passível de erros, o Inferno Astral existe sim. De acordo com os meus estudos e, principalmente, da experiência, vejo que muitas pessoas sentem um impacto na véspera do aniversário.

Mas afinal, o que seria o Inferno Astral?

Tecnicamente, podemos definir o Inferno Astral como os 30 dias que antecedem a data do aniversário. E o que estes 30 dias têm de especial?

Este período seria equivalente ao nosso Sol passando pela Casa 12, a última Casa do Mapa. É como se estivéssemos no fim de um ciclo, tendo passando pelas 11 Casas. Isso por si só já traria uma baixa na energia, que se renovaria no dia do aniversário.

A Casa 12 possui algumas palavras-chave que nos dizem um pouco sobre o Inferno Astral. Inconsciente, Inimigos Ocultos, Carma de Vidas Passadas, só para citar algumas…

Este seria um período onde o Sol chega pra iluminar tudo aquilo que estava obscuro, que não foi resolvido durante o ano e jogado no “porão”. Porão inclusive é uma das formas como alguns Astrólogos se referem à Casa 12. Juntando isso à baixa energia do período, podemos ter a explicação de tantos relatos de turbulências no período do Inferno Astral.

Na minha opinião, mesmo sendo algo teoricamente “criado” no século XX, a experiência prática mostra que é algo que deveria ser considerado. A Astrologia, assim como o ser humano, está em constante evolução, então não vejo o motivo de novos conceitos não serem adotados.

Independente de Inferno Astral, na Astrologia temos alguns períodos que são desafiadores, e que não ocorrem somente na véspera do aniversário.

Se você é das muitas pessoas que sentem sim um peso extra neste período, quero deixar algumas dicas.

A primeira é que tudo é cíclico, nada é fixo, tudo é impermanente. Por pior que  esteja sendo situação, leia este Poema Sufi que já foi compartilhado por quase trinta mil pessoas. Esta reflexão provavelmente vai trazer algum conforto =)

A segunda dica é buscar o autoconhecimento. Esta é uma das chaves da Casa 12, e sem dúvida ajuda a passar pelo período com mais tranquilidade e, principalmente, crescimento pessoal. Também  não hesite em buscar ajuda externa, muitas vezes alguém de fora pode ser de grande valia para atravessarmos este período. Se quiser uma ajudinha do Coach, conheça o Coaching Holístico aqui.

A terceira dica é aproveitar este momento para analisar tudo o que você precisa mudar. A data do aniversário é um ano novo pessoal (que inclusive gera um novo mapa astral de estudo), e este período na Casa 12 é uma boa chance de deixar para trás tudo aquilo que não ser mais. Largue qualquer mala que esteja pesando demais em sua caminhada.

A quarta dica é buscar métodos naturais para ajudar neste período que sim, pode ser muito desafiador. Algo que muitas pessoas gostam são os Florais, caso você não conheça, saiba mais aqui.

A quinta dica é, trabalhe ao longo do ano para não deixar coisas acumuladas para este período. Sabe aquele probleminha que você não quer resolver (mas sabe que tem que resolver)? Ele pode voltar com mais força no período do Inferno Astral, então faça a lição e casa durante o ano e fique com menos pendências.

Por fim, saiba que qualquer período de tensão é para o nosso crescimento. Mesmo a temida Noite Escura da Alma tem o seu papel no nosso processo evolutivo.

Se este artigo te ajudou de alguma forma, espalhe conhecimento e amor, basta clicar nos botões de compartilhamento e enviar para as suas redes _/|\_