A Força de um Propósito (Este vídeo vai fazer você parar de dar desculpas!)

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu diria que o meu propósito na vida, pelo menos pela minha perspectiva, seria ajudar as pessoas a enxergarem o propósito delas, ajudar as pessoas a verem as próprias capacidades, ajudar as pessoas à enxergarem o seu potencial humano. – Kyle Maynard

Este é um vídeo que eu gosto muito, mas infelizmente não achei legendado. Eu diria que o propósito de vida do Kyle é muito parecido com o meu, ajudar as pessoas a se descobrirem, viverem o seu propósito de vida.

No vídeo a mãe de Kyle começa dizendo que ele tem uma grande razão de estar aqui na Terra, que ele parece incapaz mas não é, e é isto que inspira as pessoas. O próprio Kyle parece ter entendido esta missão.

Veja, não se trata do ambiente, não se trata dos acontecimentos de nossas vidas, mas do significado que damos a estes acontecimentos, como os interpretamos, que formata quem somos hoje e quem nos tornaremos amanhã. – Anthony Robbins

No vídeo ele conta o sofrimento que passou, principalmente quando jovem, e que sempre teve apoio da família. Muitas vezes reclamamos muito na vida, damos desculpas para não fazer aquilo que precisa ser feito. Imagine que grande motivo de reclamação e desculpa seria não ter nem braço e nem perna?

Eu reclamava que não tinha sapatos, até encontrar um homem que não tinha os pés. – Provérbio Persa

Kyle procura ser uma motivação para incentivar as pessoas a começarem a viver de verdade, pararem de dar desculpas. Para isso ele resolveu subir o monte Kilimanjaro, para levar e honrar as cinzas de um veterano de guerra. Só pelas imagens do vídeo já dá para ver o desafio, ainda mais para quem tem que andar praticamente rente ao chão congelante.

Apesar do desafio ele chega lá em cima, e ele vence o desafio porque aquilo não é só por ele, mas é por ele, por todos aqueles que acreditaram nele e o incentivaram, e por todos aqueles que precisam de uma inspiração para vencer desafios.

Que estas imagens possam servir de inspiração para você, que possui os seus próprios desafios. Após assistir o vídeo, pergunte-se:

  • Quais são os meus talentos?
  • No que eu posso me tornar uma inspiração para os outros?
  • Qual o real motivo por trás dos meus objetivos?
  • Além de mim mesmo, por quem eu quero conquistar estes objetivos?
  • O que me impede de atingir estes objetivos?
  • Qual a primeira ação que eu poderia fazer AGORA para ir atrás dos meus objetivos?

Kyle venceu os desafios da montanha pois tinha grandes motivos para isso. Lembre-se:

Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase qualquer como. –  Friedrich Nietzsche

Encontre o seu “porquê”, e ajude as outras pessoas a encontrarem o “porquê” delas também _/|\_