Júpiter em Sagitário em 2019, como esta mudança afetará o seu signo?

Tempo de leitura: 9 minutos

Em Novembro o Planeta Júpiter entrou no signo de Sagitário, a sua morada. Na Astrologia, cada signo é regido por uma energia planetária, e chamamos isso de “dignidades”.

Um Planeta está com a sua energia muito forte quando está em seu domicilio (signo que ele rege), e assim está Júpiter agora, até o final do ano que vem.

Júpiter é o maior Planeta do nosso sistema solar, e era chamado pelos antigos astrólogos como “O Grande Benéfico”. Este Planeta tende a expandir tudo o que toca, e a área do Mapa em que você tem o signo de Sagitário sofrerá esta influencia. Vale lembrar que na Astrologia não temos “bom ou ruim”. São energias, e a forma que nos conectamos com elas é que contam. Júpiter expande, e ele pode expandir coisas boas ou não tão boas, dependendo de como estiver os assuntos da Casa/Planeta que ele estiver influenciando.

Vou fazer aqui um breve resumo por signo. Para um estudo mais profundo, veja o seu Mapa Astral e verifique em que Casas o trânsito de Júpiter está passando, dependendo do grau do seu Ascendente ele pode passar por duas áreas diferentes por exemplo. As informações abaixo podem servir para dar uma pista para o Ascendente também. Então, se você tem Sol em Leão e Ascendente em Peixes, você pode ler os trechos de Leão e Peixes e combiná-los.

Primeiro vamos fazer um breve estudo através dos Aspectos que Júpiter formará por Elemento e Qualidade.

Signos de Fogo como o próprio Sagitário, Áries e Leão, receberão aspectos muito positivos. Os signos de Ar, Libra em Aquário receberão bons aspectos também. Os signos mutáveis (Gêmeos, Virgem e Peixes) sofrerão uma certa pressão e é importante ficar de olho em exageros. Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio não sofrerão aspectos tão fortes neste momento.

Agora vamos para a influência em cada signo:

Áries

Você receberá uma expansão no setor dos estudos superiores, viagens internacionais, crenças e filosofia de vida. Aproveite este momento para expandir a mente, será um ótimo ano para investir em estudos e viagens. Aprenda o máximo que puder, e amplie a sua filosofia de crenças. É um ótimo ano para um processo de Coaching que possa expandir a sua mente identificando crenças limitantes e colocando crenças mais libertadoras no lugar. Na Programação Neuro Linguística usamos a metáfora do Mapa, e este é um momento de expandir e enriquecer o seu.

Touro

Será um ano transformador. Júpiter vai influenciar o setor do desapego, da transformação, da morte e do renascimento. É um ótimo ano para utilizar a influência benéfica de Júpiter e investir em um processo de transformação pessoal. Deixe o antigo ir embora, e renasça para o novo. É um ótimo ano para trabalhos espirituais e energéticos e também para trabalhar questões de sexualidade. Busque conhecer mais sobre o mundo das energias, o mundo imaterial (assuntos do seu signo oposto, Escorpião), e caso tenha questões de sexualidade para trabalhar ou mesmo interesse em se aprofundar na visão espiritual do assunto, busque conhecer a Terapia Tântrica e o Tantra.

Gêmeos

Para Gêmeos será um ótimo ano para expandir o setor de relacionamentos. Caso você já tenha uma parceria afetiva, é um momento de expansão. No Xamanismo Universal trabalhamos a renovação de votos com frequência, e este será um ano muito forte para isso. Para os que não tem parceria, pode ser um ótimo momento de aparecer alguém na sua vida. As parcerias profissionais também estarão em alta, então fique de olho em possíveis sociedades.

Câncer

Será um ano muito bom para trabalhar a saúde, que tal reformular a alimentação? Definir um programa de exercícios, meditação, e cuidar do sono será uma ótima pedida. Será um ano de auto aprimoramento. Vale a pena investir em formações e cursos que melhorem e ampliem o seu trabalho no dia a dia. Sempre podemos melhorar, e o Grande Benéfico estará lá para ajudar neste próximo ano.

Leão

Leão que já é um signo criativo receberá um influxo de criatividade maior ainda. Será um ótimo momento para criar. Para quem tem filhos, é um ótimo ano para focar nesta relação, que tal estar mais presente? O setor influenciado por Júpiter também tem a ver com os romances e a sexualidade, então é um ótimo momento para aprimorar e ampliar estas áreas.

Virgem

A influência será forte no lar, na família. Para os que querem mudar de casa ou reformar, será um ótimo ano. Se você tem questões de infância ou familiares para resolver, vale a pena investir em um processo de autoconhecimento e cura, pois a influência planetária está muito favorável. Busque trabalhar também as suas raízes e antepassados, pois muita força pode ser encontrada olhando de onde viemos.

Libra

Será um ótimo ano para elevar o poder da sua comunicação. Muitas oportunidades podem surgir se você falar e trocar ideias com as pessoas. Caso você tenha bloqueios na comunicação, é um ótimo momento para curar. Um bom trabalho de autoconhecimento pode te ajudar a identificar as causas do bloqueio, e atividades como teatro e curso de oratória podem ser de grande valor. É um momento muito bom para estudos rápidos, então vale a pena frequentar muitas palestras e workshops, lugares onde além de aprender você vai poder se comunicar com muita gente para ampliar o networking.

Escorpião

Para Escorpião será um ótimo ano para ganhar dinheiro e expandir as finanças. O Grande Benéfico estará influenciado o setor das posses, então se abra para o fluxo de abundância do Universo. Vale lembrar que só recebemos o que acreditamos que merecemos. Será um momento para trabalhar também os seus valores pessoais e auto estima. Algumas perguntas de Coaching: O que você precisa para ser feliz? O que você acredita sobre o dinheiro? Você se valoriza? Se o influxo de abundância do Universo não estiver chegando até você (principalmente no próximo ano), é sinal claro de bloqueios inconscientes. Busque um processo de autoconhecimento para trabalhar as suas crenças e receba tudo de bom que você merece.

Sagitário

Quem é de Sagitário estará com Júpiter em ligação com o seu Sol (nossa essência, brilho pessoal), e influenciando o setor da sua personalidade. É um ótimo ano para cuidar da aparência e da forma como você vai para o mundo. As pessoas estarão te notando mais, e, Sagitário que já é um signo de sorte, receberá ainda mais este influxo. Busque ter consciência da sua personalidade, de como você se mostra ao mundo. Você passa a imagem que realmente gostaria? Muitas vezes passamos uma imagem para o externo quando na verdade gostaríamos de estar passando outra. Este será um ano muito propício para o autoconhecimento e autoconsciência. Perceba como você influencia o mundo e expanda a sua Luz.

Capricórnio

Será um ano de muito autoconhecimento e viagens às profundezas do seu Ser. No geral, as pessoas não enxergam Capricórnio como um signo espiritual, pois só enxergam a parte material. O símbolo de Capricórnio é uma cabra com rabo de peixe, e isso diz muito sobre os mistérios deste poderoso signo. Capricórnio é um signo de Terra, que busca realizações e sempre visa chegar ao topo (e geralmente consegue). Este será um ótimo ano para se lembrar da parte peixe do seu signo. Esta parte remete à espiritualidade e ao inconsciente, então, qualquer trabalho ligado ao autoconhecimento e à espiritualidade será muito benéfico este ano. Hoje temos uma série de caminhos para se autoconhecer e trabalhar a espiritualidade, então, escolha aquilo que faz o seu coração vibrar e mergulhe fundo.

Aquário

Para Aquário, Júpiter trará ótimas energias para expandir as amizades, os grupos e também os seus projetos de vida. Aquário já é naturalmente um signo ligado aos grupos, à humanidade como um todo. Neste período, procure avaliar os seus círculos e grupos, você já está junto de pessoas que agregam ao seu caminho? Lembre-se que Júpiter expande, então faça com que ele expanda grupos que te ajudem nos seus objetivos. Você tem sonhos? É um ótimo período para trabalhar mais em cima deles, e utilizar a força de Júpiter para realizar tudo aquilo que a sua Alma veio realizar neste plano.

Peixes

Será um ótimo momento para investir na carreira e na projeção social. Para os nativos de Peixes eu deixo uma pergunta de Coaching: Você sente que vive a sua missão de vida? Acorda todo dia feliz para trabalhar no que ama? Se você já está no seu caminho, aproveite este influxo de Júpiter para expandir cada vez mais. Se você ainda não se encontrou, procure ampliar os horizontes, conhecer novas possibilidades, e, principalmente, se autoconhecer. O Grande Benéfico pode traz as situações e pessoas certas para que você direcione a sua Alma, e para isto basta relembrar… O Mapa Astral é um ótimo caminho para relembrar, e o Coaching ajuda no direcionamento, aproveite este ano!

 

Esta foi uma breve visão sobre a influência de Júpiter em cada signo, mas lembre-se que assim como cada pessoa é única, cada Mapa Astral é único. Para uma visão mais personalizada, veja o trânsito de Júpiter pelo seu Mapa. No Mapa Astral temos vários Planetas que representam as diversas facetas da nossa psique, então Júpiter pode estar interagindo com outros Planetas do seu Mapa, que por si fazem Aspectos nativos e que serão expandidos por Júpiter neste período.

Se você gostou deste post, compartilhe com as suas redes, em breve quero trazer mais =)