Lua Nova em Capricórnio (05/01/19)

Tempo de leitura: 3 minutos

A Lua Nova é o encontro do Sol e da Lua. Astrologicamente falando, os dois luminares estão em conjunção no Mapa Astral. A Lua Nova abre o mês lunar, tanto que na Astrologia Cabalística é quando o signo em questão começa a vibrar mais forte.

Esta Lua Nova será em Capricórnio, signo de Terra Cardinal. Segundo Rav Berg, em seu livro Astrologia Cabalística, este é o mês de Tevet (Capricórnio), que traz a energia do Controle.

“Para adquirir controle, temos que abrir mão do controle. Nisto encontra-se o paradoxo máximo deste mês. Fique bem consciente de que você não age sozinho. Fique mais consciente de que você é parte de um plano mestre que inclui o resto das pessoas deste universo. Resista aos pensamentos sedutores que lhe dizem que você é o centro do universo, o mestre de seu domínio. Perceba que você é parte de um quadro mais amplo. Esta consciência iluminada o impedirá de realizar ações impuras que ferem os outros, e permitirá que suas ações positivas aumentem a irradiação de Luz neste mundo.

Capricórnio é um signo ambicioso e que busca o alto da montanha, e é importante termos este domínio pessoal para que possamos fazer isso sem causar problemas para as outras pessoas (quem nunca ouviu aquelas histórias de “puxar tapete na empresa” para chegar no alto?)

Estamos com 5 Planetas (Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Plutão) e mais a Cauda do Dragão em Capricórnio. É um momento de muita energia de Terra Cardinal para plantarmos as nossas sementes, principalmente aquelas que tem a ver com realização pessoal (e missão de vida).

Sol e Lua estão em um aspecto fluente com Netuno, o que ajuda a trazermos os nossos sonhos para a realidade. É um momento de muita criatividade. Se tivermos a disciplina e a determinação de Satuno/Capricórnio, poderemos estar certos da realização dos nossos objetivos.

A energia de Plutão traz a transformação. Plutão é aquela energia da Vontade, que traz tanto o ímpeto de irmos em busca do que queremos como a capacidade de “queimarmos” tudo aquilo que não serve mais (para quem está no grupo de Tantra no WhatsApp, ontem enviei um ritual de Kali para isso).

Mercúrio em Capricórnio nos traz uma mente capaz de se concentrar na realização, e aqui vale lembrar a mensagem do Rav Berg, pois este Mercúrio está em tensão com Marte. Devemos ter muita calma e atenção na comunicação com os outros.

Vênus em Escorpião faz um quincúncio com Urano em Áries, trazendo uma oportunidade de ressignificação e libertação de feridas e traumas afetivos.  Lembre-se da importância do perdão e da consciência de que tudo é aprendizado.

Júpiter está em tensão com Netuno, então é importante mantermos o pé no chão (é o que a energia de Capricórnio mais pede). Este aspecto vem lembrar que a única coisa que pode impedir a realização dos nossos objetivos (principalmente com tanto Capricórnio envolvido) são as crenças limitantes (e falsas). Como já diziam os mestres, se você acredita que você pode, você está certo, se você acredita que você não pode, também está certo. Se você tiver alguma crença limitante, é uma boa hora para desafiá-la. O Coaching é um trabalho muito forte de ressignificação de crenças, pode ser um bom momento para conhecer e fazer o processo.

Por último, gostaria de deixar duas dicas que eu sempre dou nestas ocasiões. Toda Lua Nova ou Lua Cheia são momentos de muita força. Você pode escolher fazer o ritual do arrependimento budista ou a oração original do Hoponopono, estas duas práticas ajudam a limpar carmas negativos e transformá-los em positivos =)

Se você gostou deste post, compartilhe com os seus amigos _/|\_