Mantras, Músicas e Meditações que ajudam a Despertar a Consciência

Tempo de leitura: 16 minutos

No princípio era o verbo. – João 1:1

Você provavelmente conhece esta passagem da Bíblia, mas você já meditou sobre ela? No princípio era o verbo, e o verbo é a palavra. Esta frase deixa claro para nós que a palavra cria, pois a palavra é vibração. Criamos o nosso Universo com a nossa mente, e assim como o Grande Arquiteto do Universo criou os mundos com o verbo, nós estamos constantemente criando o nosso Universo com as nossas palavras. (Leia mais sobre as Leis do Universo aqui).

Quero compartilhar aqui alguns mantras/músicas que eu gosto muito, pois as palavras e o som que eles trazem criam realidades muito auspiciosas. Vou deixar um breve comentário sobre cada um, e uma versão para que você possa ouvir imediatamente. Espero que goste e compartilhe com os seus amigos, e se tiver algum que eu esqueci, indique lá nos comentários! =)

Om Mani Padme Hum

Este é um dos mantras mais conhecidos do Budismo, é conhecido como a Jóia de Lótus, pois significa “da lama nasce a flor de lótus”. Ele representa muito bem o processo de evolução da humanidade, transformando a “lama” de uma alma impura na “flor de lótus” da alma na iluminação.

Neste post você pode conhecer mais sobre este mantra.

Gayatri Mantra

Este é um dos mantras mais conhecidos da Índia, e nesta versão com a Deva Premal ficou maravilhoso.

O Gayatri Mantra é proclamado no Gita como a Oração Universal, sem consideração de casta, credo ou sexo. É uma oração com o propósito de proteger qualquer indivíduo, e, quando expressado com imensa devoção e concentração, vai proteger a pessoa. Contudo, uma pronúncia adequada é necessária e espera-se que a pessoa seja um vegetariano rígido. – Wikipédia

O vídeo possui legendas, então fica ótimo para poder acompanhar a música enquanto se lê a tradução nele na tela. Você pode ler mais sobre o Gayatri aqui.

Moola Mantra

Eu conheci o Moola Mantra na minha iniciação na Deeksha (saiba mais aqui). Eu particularmente gosto muito da energia deste Mantra.

“Este mantra evoca o Deus vivo, pedindo proteção e liberação de toda tristeza e de todo sofrimento.

É uma oração de adoração ao Grande Criador e Libertador, que se manifesta numa forma terrena, em amor e em compaixão para nos proteger.

Este Moola Mantra transmite muita paz e alegria a pessoas de todas as partes do mundo que o cantam ou ouvem.

Ele tem o poder de transportar a mente das pessoas a estados de amor incondicional e de alegria ilimitada.

A calma que este mantra transmite é para ser vivenciada, não é para ser comentada.

Querido leitor, aqui reside uma chave para abrir todas as portas do tesouro espiritual.

Uma ferramenta que pode ser usada para se obter todos os tesouros.

Um remédio que cura todas as doenças.

O néctar capaz de libertar o homem.

Todos os bons auspícios e serenidade são seus, apenas cantando ou ouvindo esse magnífico Moola Mantra.

Sempre que você canta o Moola Mantra, mesmo sem saber seu significado, ele carrega em si, seu poder.

Mas quando você sabe o que ele significa e o canta sentindo em seu coração, a energia flui um milhão de vezes mais poderosamente.

Portanto, é essencial que você saiba o significado do Mantra quando você o utiliza.

O Mantra é como chamar um nome.

Da mesma maneira que, quando você chama uma pessoa, ela vem e faz você sentir sua presença, quando você canta este Mantra, a Energia Suprema se manifesta em sua volta.

Se o Universo está Onipresente, a Energia Suprema pode se manifestar em qualquer lugar e a qualquer momento.

Também é muito importante que a invocação seja feita com toda humildade, respeito e muita necessidade, tornando a Presença mais forte.”

– Descrição do Vikram Ji – Guia Oneness para o Brasil e países Latino Americanos.

Veja o significado simplificado dele:

Om – Estamos chamando a energia mais elevada, tudo o que é

Sat – O sem forma

Chit – Consciência do Universo

Ananda – Puro amor, felicidade e alegria

Parabrahma – O criador supremo

Purushothama – Aquele que encarnou na forma humana para ajudar a guiar a humanidade

Paramatma – Aquele que vem a mim no meu coração e se torna minha voz interna, sempre que eu eu o chamo

Sri Bhagavati – A mãe divina, a dimensão de poder da criação

Sametha – Junto com

Sri Bhagavate – O Pai da criação, o que é imutável e perene

Namaha – Eu agradeço e reconheço esta presença em minha vida. Eu peço sua orientação todas as vezes.

Ana Bekoach

Esta oração cabalística é simplesmente fantástica. Eu nunca me esqueço o dia em que cantamos ela ao vivo em um Ritual de Ayahuasca. O vídeo possui legendas, então deixo você viajar pelo significado enquanto assisti _/|\_

Ishq Alah

Não poderia faltar aqui esta linda oração Sufi (Veja mais sobre a sabedoria Sufi aqui). A estrutura dela é muito simples, porém extremamente bela e profunda. O significado é “Deus é amor, amante e amado. Deus é beleza”. Eu já fiz um post falando um pouco mais, então você pode verificar aqui.

Aliás, vou deixar duas versões, pois não sei qual é mais linda =)

Bom, existem muitos outros mantras maravilhosos (inclusive outras versões dos que postei aqui), mas por enquanto vou ficar com estes principais. Acompanhe a página pois é provável que eu adicione mais com o tempo, inclusive algum que você mesmo indicar nos comentários _/|\_

Atualização em 12/08/2016

Lakota Dream Song

Deixo aqui o Lakota Dream Song, som perfeito para você viajar pelas planícies junto com os nativos americanos (saiba mais sobre esta cultura Xamânica com as Cartas do Caminho Sagrado.

 

 

 

Atualização em 22/08/2016

Esta música é muito especial para mim. Meu primeiro ritual com Ayahuasca foi com os índios Huni Kuin, e neste dia eu tive uma Morte Xamânica que marcou muito a minha vida. Todos os mantras e sons medicinais fazem efeito na gente mesmo sem entendermos o que eles dizem, mas deixo aqui também a letra da música para quem quiser acompanhar.

Sinta a energia da nossa floresta, e seja você também um protetor das matas, dos animais, dos nossos irmãos índios e todos os seres da natureza _/|\_

Eskawatã kaywawê*

Yubu manaê bubu manaê bubu butã Eskawatã kayawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Yubudê ee bubu eeee bubu butã eskawatã kayawe

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Yububaryê bubu, baryê bubu butã eskawakã kayawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Yubudê bae bubu, eboyê bubu butã eskawatã kaiawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Yububu shaê bubu bushayê bubu butã eskawatã kaiawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Yubudê shaê bubu bishiê bubu butã eskawatã kaiawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Bubushenaê bubu shenaê bubu butã eskawatã kayawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Weaky ee olô yubukê aeolô yubutate tawatê eskawatã kaiawê

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Mamãe Jibóia

Traz a tua força aqui

Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Eskawatã kayawê, Kaiawa ekê ekê

Atualização 04/09/2016

Aproveitando que estamos próximos da época do aniversário deste que é um dos deuses mais adorados do panteão hindu, compartilho aqui um mantra maravilhoso de Ganesha, com explicações sobre o simbolismo deste deus no próprio vídeo. Diz-se que nesta época Ganesha está mais próximo aqui da Terra, então se você gosta desta energia, este é um ótimo momento para trabalhar ela. Jaya Ganesha _/|\_

Atualização 06/09/16

Depois do ritual de sábado, Hanuman ficou fortemente ancorado em mim. Este deus representa um ser de imenso poder e acima de tudo, humildade. Hanuman serviu com todos os seus poderes, sem pedir nada em troca. Se doou apenas por amor. Todos nós aqui no ocidente conhecemos um Mestre com esta mesma característica 🙏🏼


Atualização 02/10/16

A Loreena McKennitt possui uma das vozes mais lindas que eu já ouvi. Esta música é praticamente uma oração, se chama Oração de Dante, pois ela a compôs enquanto estava viajando de trem pela Sibéria, e via pela janela uma Russia desolada. Na viagem ela estava lendo o famoso livro O Inferno de Dante, que acabou dando nome à música. Esta música fala de uma forma linda sobre o conceito da Noite Escura da Alma, que eu já abordei aqui no site.

Em um trecho da música ela diz:

Lance seus olhos no oceano

Lance sua alma para o mar

Quando a escura noite parece sem fim

Por favor, lembre-se de mim

Esta oração traz fé para aqueles que passam por momentos de escuridão. Veja abaixo a música (que é linda) e a tradução. Lembre-se de compartilhar com os seus amigos, talvez algum deles esteja precisando receber a força desta oração _/|\_

 

Atualização 12/01/17

Esta música é uma verdadeira viagem na natureza, e este vídeo que fizeram em alta definição com cenários naturais ficou maravilhoso. Se quiser elevar a sua vibração e conectar com a energia da natureza, tire um tempinho e assista este vídeo de uma forma relaxada. Pode ser que você faça uma grande viagem xamânica =)

 

Atualização 07/04/17

Esta música mostra muito bem a medicina do Beija-Flor no Xamanismo =)

 

Mantra para Durga e Kali

Eu ouvi pela primeira vez esta música em um ritual de Ayahuasca, onde pude sentir uma força incrível. Se você quer se conectar com o Poder Feminino, entoe este Mantra.

Este mantra é muito Poderoso, nos livra e nos protege de muitos Males.

“O mantra Kali Durge Namo Namah invoca a Mãe Divina Kali e Durga para derrotar as forças da escuridão de qualquer tipo. Kali e Durga são a mesma energia. Elas são protetoras divinas, defensoras da Luz da Compaixão que vence o mal dentro de nós e à nossa volta. Utilizando este mantra amplifica o poder positivo em sua vida e você se move em direção ao seu maior potencial. Kali é Parvati, companheira de Shiva, quando está enfurecida contra o mal, e é conhecida como “aquela que tem o poder sobre o tempo”.

Ela representa a destruição e renovação da energia estagnada, a energia que deve ser eliminada. Kali é considerado o general que comanda todas as Legiões de Luz. Ela consome toda a ignorância, arrogância e anexos, portanto, ela termina o nosso ciclo de morte e renascimento, orientando-nos para a Iluminação. Kali e Durge são conhecidos como apaziguadores do sofrimento e estão associadas com a Chama Violeta da Transmutação. Elas são a chama de transformação, a Luz Violeta que purifica o início e, portanto, limpa seu caminho de karmas negativos e samskaras (impressões psíquicas). Durga traz as forças da luz e abre o caminho para sua positividade surgir e ficar mais forte a cada passo do caminho. Elas são as duas formas Guerreiras da Mãe Divina e representam a vitória divina. Nenhuma energia negativa tem chance contra a Deusa Guerreira da Luz! Utilize este mantra junto com a Luz Violeta para curar a si mesmo e aos outros. É uma combinação para transformar qualquer tipo de energia negativa e excelente para dissolver forças obscuras em qualquer espaço. Kali e Durge protegem a Luz dentro de nós e a Luz em todo o Universo. Elas vencem todas as trevas e quanto mais você repetir esse mantra, mais rápido você verá os resultados de sua proteção em sua vida. A imagem de um Shiva reclinado sob os pés de Kali, representa Shiva como o potencial passivo da criação e Kali como seu Shakti. O termo genérico Shakti denota o princípio criativo feminino universal e a força energizante colocando para trás tudo, incluindo Shiva. “Kala”significa escuridão, Kali remove essa escuridão. Ela remove a escuridão de cada indivíduo que se esforça no caminho da perfeição realizando as austeridades purificatórias das disciplinas espirituais. “Kala” também significa tempo, e Kali significa Aquela que está além do tempo. Como Prakriti, a Mãe Natureza, Kali dança sobre o campo da Consciência (retratado como o tórax largo do Senhor Shiva) com um desapego selvagem e não consciente de si. Ela é o espírito primordial de Mukti, da liberdade espiritual. Kali Mata é a Energia da Sabedoria (jnanashakti) e com Sua graça todo o conhecimento é concebido e toda a sabedoria é intuída. A Mãe Kali remove a escuridão do mundo à nossa volta e garante a verdadeira Luz do mundo interior. As palavras não podem descrever o Seu amor nem a sua Graça. Ela é a nossa Mãe – e Mãe de todos os universos. Com seu amor nós nos tornamos desapegados e livres da ação e reação, testemunhos silenciosos descansando no desfrute universal.

Letra:

Kali Durge, namo namah

Kali Durge, namo namah

Jai! Mata Kali Jai! Mata Durge

Significado: Salve o princípio Supremo feminino da divindade, primeira mulher no universo, ela é a essência da criação. Mata é um termo de respeito, uma mãe divina!

 

Meditação dos Dois Corações – Mestre Choa Kok Sui (Cura Prânica)

Tive contato com esta meditação através da Cura Prânica. Ela é linda, utiliza a oração de São Francisco para abençoar a Terra (Precisamos muito)

Mantra Om 432hz

Quase 2 horas de mantra OM mixados com o mais lindo e relaxante som de piano, sintonizado com a frequência de cura 432hz. Está pronto para ir para um relaxamento profundo e deixar seu corpo e mente se beneficiarem do som OM e da Ativação da Energia QI? Sabedoria Antiga diz que o som OM cria harmonia e equilíbrio nos planos físico, mental, emocional e espiritual.

A frequência e consistência são a chave para um maior desenvolvimento mental e espiritual. Subscreva ao nosso canal e assista diretamente. O Chi é a força da vida, a energia que flui por todos os seres vivos e Universo, vinda de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol. A sua desarmonia ou falta de fluidez têm profundo impacto na nossa saúde, pois estados de desequilíbrio físico, mental, espiritual e/ou emocional acarretam na obstrução do seu fluxo, refletindo em doenças.Se a sua força vital está fraca, ou se existem bloqueios no seu fluxo, você se sentirá mais fraco, deprimido e estará mais vulnerável a doenças tanto físicas como emocionais, como a depressão, angústias, pensamentos e atitudes negativas, inseguranças, falta de amor-próprio e baixa auto-estima. Uma das formas de equilibrar o seu fluxo e ativar esta energia é através da meditação e entoamento de Mantras e este é objetivo deste vídeo.

Adi Mantra

É o Mantra que precede a prática de Kundalini Yoga, sintonizando a pessoa com o seu Ser Superior ou Mestre Interno. Este mantra sagrado nos abre o canal espiritual. Também nos une a todos os Mestres espirituais que aperfeiçoaram esta ciência sagrada. Estabelecendo esta ligação com os Mestres de Kundalini Yoga, somos protegidos e guiados em nossa prática. A transmissão de informação e consciência aos estudantes pelos Mestres que nos precederam é chamada de Cadeia Dourada .

Ong: Energia de Criatividade Infinita em manifestação e atividade.

Namo: Saudações reverentes, humildade insinuada.

Guru: professor ou sabedoria.

Dev: Divino ou Deus.

Namo: reafirma a humildade e reverência.

“ Saúdo com reverência a Infinitude dentro de mim “.

SAT NAM  – Mantra Semente ou Bij Mantra

Sat: Verdade, a verdade universal imutável. É a vibração que está sempre presente.

Nam: nome, identidade, nomeação, chamar, identificar com.

Fonte: https://yogadaconsciencia.blog/2011/02/06/mantras-3/