Mistérios do Sangue – Ciclos da Lua Branca e Lua Vermelha

Tempo de leitura: 2 minutos

Você costuma acompanhar de perto o seu ciclo menstrual? Mais ainda, costuma relacionar o seu ciclo com as fases da Lua?

Todos sabemos que a Lua influencia os líquidos do nosso planeta, sejam eles as águas do grande oceano ou mesmo os líquidos que fluem dentro das plantas e animais (incluindo nós, seres humanos).

Desde a antiguidade, a mulher é relacionada à energia lunar, em parte por conta do ciclo menstrual.

Miranda Gray, em seu livro Lua Vermelha, traz o conhecimento de dois tipos de ciclos, o Ciclo da Lua Branca e o Ciclo da Lua Vermelha.

Quando a ovulação ocorre perto da Lua Cheia e a menstruação ocorre perto da da Lua Escura (Lua Nova), diz-se que o poder fértil da mulher (a energia sexual) está sintonizada com as fases da Lua, trazendo a energia da Grande Mãe. Este ciclo é chamado de Lua Branca, e é o mais “aceitável” dentro da sociedade patriarcal.

A mulher que ovula próximo à Lua Escura (Lua Nova) e menstrua próximo à Lua Cheia está vivendo o ciclo da Lua Vermelha. Neste caso, as energias criativas da mulher (seu poder sexual) estão voltadas para dentro.

Enquanto no ciclo da Lua Branca as energias se voltam para fora, simbolizando assim a sua expressão na concepção e geração de uma criança, no ciclo da Lua Vermelha, as energias se voltam para a direção contrária, para o interior da mulher, proporcionando assim o seu autoconhecimento e alimentando o poder interior.

Não é à toa que a sociedade patriarcal não via com bons olhos o ciclo da Lua Vermelha. Como este ciclo faz com que as energias sexuais da mulher se voltem para o seu interior, trazendo um poder interno muito forte, ele foi chamado de ciclo da Bruxa (que nós sabemos que é a Mulher Sábia).

Os dois ciclos são naturais e totalmente aceitáveis (nenhum é melhor ou pior) como expressões da energia feminina, e qualquer mulher pode mudar de um ciclo para o outro ao longo da vida. Aliás, a ideia deste post nasceu por conta de um history que eu fiz no Instagram falando sobre a energia da Lua Cheia, e uma das amigas lá do Instagram percebeu que o ciclo que estava atrasado veio nesta Lunação.

Compartilhe este post com as suas amigas que gostam do assunto =)

Achou este tema interessante? Então me segue lá no Instagram @astro.tantra.coach (https://www.instagram.com/astro.tantra.coach/) e entre no Canal Tantra e Autoconhecimento no Telegram https://t.me/tantraeautoconhecimento , lá falamos bastante sobre este tipo de assunto =)