Movimento direto de Plutão

Tempo de leitura: 1 minuto

Ainda sobre a volta do movimento direto de Plutão. Na mitologia, o senhor do submundo, na astrologia, senhor do inconsciente, transformação, poder, sexualidade. Na mitologia, o senhor do Hades guarda as maiores riquezas, enquanto na astrologia Plutão guarda riquezas psicológicas. No Tarot Mitológico, a figura de Plutão foi colocada no arcano A Morte. Este Arcano apesar do nome não significa necessariamente morte física. A Morte fala sobre transformação, sobre “morrer” o velho para nascer o novo.

Hoje a Lua entra em Câncer, e amanhã fará uma forte oposição à Plutão e quadratura com Mercúrio. Uma ótima pergunta a se fazer é: que crença ou pensamento do passado precisa ser reciclado?

Se você tem o seu Mapa, veja as Casas e Planetas que estão no terceiro decanato de Câncer, Libra e Capricórnio, estes serão os pontos mais estimulados por esta Grande Quadratura.

Um Cristal que pode ajudar muito neste processo de “morte” e renascimento é a Ametista. Deixe que a Chama Violeta transforme tudo aquilo que precisa ser renovado 💜🔥