O que Rocky Balboa pode nos ensinar sobre o Ano de Saturno?

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, tudo bem?

Quem acompanha o meu trabalho nas redes sociais sabe que eu tenho falado bastante sobre 2017, o ano de Saturno. Este é um assunto que muitas pessoas do mundo do esoterismo e ocultismo estão abordando, pois iniciará um período de 36 anos em que seremos regidos por este planeta.

Estes dias lembei deste clássico vídeo motivacional do Rocku Balboa, vídeo antigo, mas que certamente é muito atual para o ano de Saturno.

A conversa começa com o garoto reclamando sobre o pai prejudicar ele. Saturno traz o arquétipo do Velho Sábio, do Pai. Na Mitologia, Cronos/Saturno devorava os seus filhos assim que eles nasciam, com medo de ser destronado por um deles (e depois realmente foi, pois Zeus/Júpiter foi salvo e destronou o pai).

Na Astrologia Clássica, Saturno é conhecido como “O Grande Maléfico”. No estudo da Astrologia com a psicologia de Jung, Saturno é considerado a Sombra (termo que também é dito no vídeo).

Saturno não é ruim… a grande verdade é que ele trabalha na linha do rigor, da severidade. Quem conhece a Árvore da Vida da Cabala sabe que Saturno está em Binah, na coluna da esquerda.

Saturno apresenta o seu lado severo quando não aprendemos a lição. Ele não quer saber das reclamações (como Rocky ensina ao seu filho), ele quer evolução, crescimento. Neste ano principalmente, olhe para si. Pare de culpar qualquer coisa externa pela sua situação. É nestas ocasiões que Saturno vem bater, e como Rocky diz no vídeo, ninguém bate mais forte do que a vida (e Saturno).

Saturno pede persistência, responsabilidade, e disciplina. Desenvolva estes elementos na sua vida. Saiba aonde está Saturno no seu mapa natal e nos trânsitos astrológicos e reconheça as principais lições que você precisa aprender.

Quando aprendemos a lição, entendemos que Saturno é um aspecto do Divino como todos os outros planetas e nos ama (assim como Rocky ama o filho). Quando estamos bem com Saturno, ele nos dá força e estrutura. Aquilo que construímos possui uma base sólida, é forte. Na Astrologia eu digo que Saturno traz a fundação para que Júpiter atue na nossa vida (este conhecido como “o Grande Benéfico”).

Não espere chegar o ano que vem para agir, comece a agir desde já. Busque conhecimento, trace suas metas. Desta forma o melhor de Saturno se apresentará  para você =)

Se você gosta destes assuntos, cadastre seu email e me siga nas redes sociais (links abaixo). Todas as quintas-feiras eu estou fazendo Live no Facebook às 20:30, você pode conferir algumas na parte de vídeos do site clicando aqui.

E se este conteúdo te ajudou de alguma forma, lembre-se de compartilhar com os amigos, esta é a tônica da Era de Aquário (regido por Saturno rs)