O Sonho que você está guardando na sua mente é possível, realize em 2019 com a ajuda de Marte!

Tempo de leitura: 5 minutos

2019 será um Ano de Marte, e teremos também uma força muito grande de Júpiter, que estará em seu domicílio em Sagitário, assim como Saturno em Capricórnio.

O vídeo abaixo é uma mini sessão de Coaching em 6 minutos. O objetivo do Coach é motivar e ajudar a pessoa a acessar o próprio poder interior através do autoconhecimento e da autoresponsabilidade. Todos temos muito mais força interior do que geralmente reconhecemos, e a missão do Coach é ajudar a pessoa a acessar todo este manancial de poder.

Vou comentar alguns trechos do vídeo e fazer um paralelo com a energia do próximo ano.

“Há momentos em que você duvidará de você mesmo”

Sim, quem nunca duvidou da própria capacidade? Infelizmente, muitas pessoas não tem conhecimento do poder das palavras (ou até têm e fazem mau uso). Quantas crianças crescem ouvindo que não são boas o suficiente, não são capazes, não serão nada na vida… infelizmente essa palavras podem poluir o inconsciente da pessoa, e assim continuarem influenciando a mente mesmo depois de adulto. Se você tem dúvida sobre si mesma(o), limpe estas crenças, e use a força de Marte neste ano para trabalhar o autovalor.

“Os tempos difíceis virão, mas não para ficar, eles vêm para passar”

Nada é fixo, nada é permanente, já dizia Buda. Conheça as Leis do Universo e leia este Conto Sufi se estiver passando por momentos desafiadores.

“É muito importante você acreditar”

Essa frase vem lembrar da força de Júpiter em Sagitário. Você acredita? Você tem fé? As suas crenças te impulsionam para a vida ou te limitam? Cristais como a Esmeralda e a Apatita Azul ajudam bastante a trabalhar a energia da fé, use bastante este ano.

“As pessoas não trabalham os seus sonhos por causa do medo”

O medo é importante para a nossa sobrevivência, mas em excesso ele limita e paralisa. O mais interessante é que as pessoas podem ter medo tanto de falhar quanto de conquistar. Grande parte das pessoas podem se bloquear justamente pelo medo do sucesso. Saiba que a espiritualidade sempre trará somente as situações que você pode lidar, então vença o medo e siga em frente. Um cristal que ajuda a trabalhar a energia da coragem é o Olho de Tigre, use sempre que precisar.

“Eu desafio você a gastar um tempo com você”

Olhar para dentro e se desenvolver serão atitudes essenciais neste ano. No Xamanismo temos o conceito de Hora de Poder, que é um momento do dia que você tira unicamente para você. Nesta hora você pode estudar, fazer exercícios, meditar… é um momento para você se dedicar à tudo aquilo que te faz bem. Que tal separar uma hora de poder todo dia no próximo ano?

“Para as pessoas que estão correndo atrás dos seus sonhos, a vida tem um significado especial.”

Para quem vive com um propósito, a vida tem um significado especial. Eu senti isso na pele quando fiz a minha mudança de carreira. Os desafios continuarão a surgir, mas a força do propósito vai te fazer maior do que qualquer situação desafiadora. Como dizia o psiquiatra criador da Logoterapia Viktor Frankl: “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como”. Fica a reflexão, você vive a sua missão?

“Eu o desafio a a definir o seu valor”

Esta é uma frase bem marciana. Liz Greene coloca em seu livro Astrologia Mítica: “Marte é o braço belicoso do Sol na carta natal e representa, no nível mundano, a necessidade de expressarmos  a nossa individualidade e definirmos nossos valores de modo efetivo.”

Todos temos Marte no nosso Mapa Natal, ele está em algum signo, em alguma casa, e provavelmente fazendo aspectos com outros Planetas. Entenda esta energia e conheça mais sobre si mesma(o).

“Invista em você”

Você é o seu maior ativo. Investir em si é o melhor investimento, pois diferentemente dos ativos materiais, o seu crescimento ninguém pode tirar. Investir na sua saúde, no seu autoconhecimento, no aprendizado, é o melhor caminho para a realização dos seus sonhos.

“A opinião dos outros sobre você não tem que virar a sua realidade.”

Citando ainda Liz Greene: “No nível psicológico, Marte incorpora a necessidade de nos defendermos do ponto de vista físico, emocional, intellectual e espiritual, e nos definirmos como indivíduos separados num mundo potencialmente hostil”

Neste ano, Marte te ajudará a definir o seu valor, a ser quem você é. Marte rege Áries, que é o oposto de Libra. Enquanto Libra se liga muito na energia do outro, Áries busca trabalhar na energia do eu, e aqui eu termino este post com uma pequena observação quanto ao video.

Em certa altura o narrador coloca que “nos separaremos” dos outros, e isso realmente é um atributo de Marte. Embora esta separação seja necessária em certos momentos, precisamos lembrar que nem só de Marte é feito o Mapa Astral. Energias como Vênus e Netuno nos ligam aos outros. Netuno nos liga ao todo, então, no final das contas, no processo evolutivo, compreendemos que estamos mais ligados uns aos outros do que separados. Este é o sentido da frase xamânica Mitakuye Oyasin, que significa por todas as nossas relações.

A melhor forma de contribuir com o mundo é ser quem você é, então aproveite este ano para trabalhar a si e desenvolver todo o seu potencial =)

Se você acredita que este post pode ajudar alguém a refletir, lembre-se de compartilhar _/|\_