Quer realizar seus sonhos? Veja o que ensina este grande pensador alemão!

Tempo de leitura: 3 minutos

Antes do compromisso há hesitação, a oportunidade de recuar, a ineficácia permanente. Em todo ato de iniciativa (e de criação), há uma verdade elementar cujo desconhecimento destrói muitas idéias e planos esplendidos: no momento em que nos comprometemos de fato, a Providência também age.

Ocorre toda espécie de coisas para nos ajudar, coisas que de outro modo nunca ocorreriam. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros, de incidentes e de apoio material imprevistos que ninguém poderia sonhar que surgiria em seu caminho.

Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer.
A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia.

Este texto é de Johann Wolfgang von Goethe, grande pensador alemão.

Como ele coloca de forma brilhante, quando nos comprometemos de verdade (ou seja, quando realmente queremos muito alguma coisa), o Universo tende a cooperar com a gente.

Toda esta cadeia de eventos que ele cita pode ser chamada também de sincronicidade, termo utilizado por Carl Jung, outro grande pensador da humanidade. Nas palavras do próprio Jung:

Como nos mostra sua etimologia, esse termo tem alguma coisa a ver com o tempo ou, para sermos mais exatos, com uma espécie de simultaneidade. Em vez de simultaneidade, poderíamos usar também o conceito de coincidência significativa de dois ou mais acontecimentos, em que se trata de algo mais do que uma probabilidade de acasos.

Sabemos que existe uma Lei Universal que diz que NADA é por acaso no Universo. Temos, por exemplo, a Lei de Causa e Efeito. Eu acredito que coincidências ou acasos não existem. Como diz no livro O Caibalion:

O acaso é o nome dado à uma Lei não reconhecida.

Por isso, conheça as Leis do Universo. Você pode ler este post e ouvir a áudio aula gratuitamente aqui no site mesmo, basta acessar aqui.

Goethe era um grande Maçom, então ele conhecia estas leis e sabia do efeito delas. Por isso ele entendia que o poder e a magia estão relacionados com a Vontade bem direcionada. Quando você quer tanto uma coisa e se compromete com ela, é como se direcionasse o seu poder mental naquela direção, e como o Universo é Mental (veja mais nos links acima), podemos dizer que a Magia acontece.

Eu gosto de dizer que Magia é transformar sonhos em realidade. O verdadeiro Mago é aquele que domina a realidade dos quatro elementos da natureza e consegue atingir os seus objetivos.

Arcano o Mago no Tarot de Rider-Waite
Arcano o Mago no Tarot de Rider-Waite

No Tarot, esta carta do Mago nos traz também a Lei da Correspondência, mostrando que o que está em cima é como o que está embaixo, um dos princípios da Astrologia.

Goethe nos mostra em seu texto que todos somos co-criadores do nosso destino. A sua mente tem um potencial incrível que você talvez desconheça, e o autoconhecimento é a chave para acessar todo este poder. Tenha clareza e se comprometa com os seus sonhos, pode ter certeza de que o Universo moverá o que for preciso para que eles se concretizem.

Gostou desta mensagem? Então compartilhe com os seus amigos, basta utilizar os diversos botões de compartilhamento =)