Se você acha que está velho demais, veja esta lição de vida! (com vídeo)

Tempo de leitura: 3 minutos

O Homem teme o Tempo, mas o Tempo teme as Pirâmides. – Provérbio Árabe

Começo este artigo com este provérbio sobre o Tempo, o temido deus Cronos para os gregos (Saturno para os romanos). A lenda de Saturno conta que ele comia os próprios filhos.

Imagem terrível de Saturno devorando os seus filhos.
Imagem terrível de Saturno devorando os seus filhos.

Ao mesmo tempo que que Saturno devora a sua criação, ele também é o arquétipo daquele que cria. Pela Árvore da Vida Cabalística, a esfera de Binah (Associada ao Planeta Saturno) é por onde surge o mundo manifestado.

Na Astrologia, muitos temem Saturno, tanto que na antiguidade ele era chamado de “O Grande Maléfico”. Nos meus atendimentos eu digo que ele é na verdade “O Grande Professor”. Saturno faz parte da coluna do Rigor na Árvore da Vida, é o planeta que representa a disciplina. A face mais dura de Saturno se apresentará se fugirmos da disciplina que traz o crescimento. É a famosa frase que diz que ou aprendemos no amor (inteligência), ou na dor.

Comecei este artigo falando sobre esta questão do tempo só para mostrar como realmente, geralmente o ser humano teme o tempo, e acaba colocando a passagem dos anos como desculpa para não viver plenamente a vida.

Como nosso corpo físico não é uma pirâmide, é fato que ele tem um tempo contado aqui na Terra. A grande questão é que mesmo que o nível de energia possa ir baixando se comparado ao da juventude, ainda assim podemos ter força e energia para vivermos os nossos sonhos até os últimos dias de nossa vida.

Provavelmente você conhece muitos exemplos de pessoas famosas que começaram tarde e se deram bem (acho que um dos mais famosos casos aqui no Brasil é o do Roberto Marinho). Você também deve conhecer dois tipos de pessoas: Aqueles que já possuem uma idade avançada mas vivem como jovens, e aqueles que vivem como velhos mesmo tendo pouca idade. O que isso nos mostra?

Algo que eu sempre digo nos atendimentos: O Universo é Mental (Cadastre o e-mail abaixo e receba a áudio aula das 7 Leis para saber mais).

Hoje é comprovado como os nossos pensamentos e sentimentos afetam o nosso corpo físico. Comece a reparar, aquelas pessoas com idade avançada e uma mente jovem aparentam ter muito menos idade, e o contrário também é válido.

Nosso corpo físico tem um período aqui na Terra, a nossa Alma também. Mas o Espírito é eterno. A Teosofia ensina que temos 3 átomos permanentes, um para o Corpo Físico, um para a Alma e um para o Espírito. Isso significa que vamos acumulando experiências ao longo das vidas e levando para as próximas reencarnações.

Por isso, viva os seus sonhos até o último dia de sua vida. Cuide do seu corpo e da sua mente para garantir energia para fazer tudo aquilo que a sua Alma pede, não deixando que a idade vire uma desculpa para largar mão dos seus projetos.

Algumas pessoas podem achar as minhas ideias meio malucas (talvez sejam mesmo rs), mas o fato é que existem muitos “malucos” no mundo. O vídeo abaixo viralizou na Internet, e eu fiquei muito feliz em saber que muitas pessoas puderam ver isso que eu falo na prática.

Deixo aqui os ensinamentos de Huang Deshu, modelo (isso mesmo) chinês de 80 anos. Ele mostra que não existe idade para se fazer o que ama, o único obstáculo são as crenças limitantes da mente.