Uma música que te conecta com o Verdadeiro Amor

Tempo de leitura: 1 minuto

Ishq Allah Mah-Bud-Lillah

Olá, tudo bem?

Eu coloquei música no título do post, mas esse é na verdade um Mantra Sufi em forma de música. Eu já havia ouvido na versão do Miten e da Deva Premal, uma versão maravilhosa, mas hoje ouvi esta e fiquei simplesmente encantado com a voz angelical cantando!

Explicando um pouco sobre o Mantra/Música… o Sufismo é chamado de vertente mística do Islamismo. O Sufismo é conhecido pelos Dervishes, os dançarinos giratórios.

Whirling dervishes perform at the Galata Mevlevihane (The Lodge of the Dervishes) in Istanbul. The dervishes are adepts of Sufism, a mystical form of Islam that preaches tolerance and a search for understanding. Those who whirl, like planets around the sun, turn dance into a form of prayer. (Gurcan Ozturk/Getty Images)
Performance de Dervishes Giratórios no Galata Mevlevihane (A Loja dos Dervishes) em Istambul. Os dervishes são adeptos do Sufismo, uma forma mística do Islã que prega tolerância e um busca por compreensão. Aqueles que giram, como os planetas ao redor do Sol, transformam a dança em uma forma de prece e oração. (Gurcan Ozturk/Getty Images)

Na cosmogenia Sufi, Deus criou o tudo para poder exercer o seu amor, desta vontade de amar nasceram todos os reinos e seres que conhecemos, até chegar em nós. O maior princípio do Sufismo é Ishq Allah Mah-Bud-Lillah, que traduzido seria:

Deus é amor, Deus é o Bem-Amado “, em outras palavras, é Deus que é amor, amante, e Amado

O Mantra completo é:

Ishq-allah Mah-bud-lillah
Ishq-allah Mah-bud-lillah
Ishq-allah Mah-bud-lillah

Allah Ya Jamil
Allah Ya Jamil
Allah Ya Jamil
Allah Allah

Allah Ya Jamil significa Deus é Beleza, então o Mantra completo é:

Deus é amor, amante e amado,
Deus é beleza.

O som é uma força poderosa através da energia da vibração, e a palavra tem um poder imenso. Deixo aqui a música para que você possa mergulhar nesta energia de Amor e Beleza, isso faz bem para o Espírito e para a Alma.

Namastê _/|\_