Você já ouviu falar de MasterMind? Veja como este conceito pode ajudar na sua vida!

Tempo de leitura: 3 minutos

Começo este post com uma pergunta: E se você pudesse aumentar o seu potencial muitas e muitas vezes?

Existe uma frase que diz:

Se você quer ir mais rápido, vá sozinho. Se você quer ir mais longe, vá em grupo.

Esta frase mostrar muito bem o conceito do MasterMind (ou Mente Mestra), termo que o famoso autor americano Napoleon Hill coloca em seu livro A Lei do Triunfo.

O termo “Master Mind” é abstrato e não tem equivalente no campo dos fatos conhecidos, exceto para um pequeno número de pessoas que já realizaram cuidadosos estudos acerca do efeito exercido por um espírito sobre os outros. -Napoleon Hill

Ele continua no livro falando sobre a “Química Mental”.

Acreditamos que a mente é formada pelo mesmo fluido universal, a mesma energia que constitui o éter que enche o universo. É fato já bem conhecido tanto dos leigos como dos homens que se dedicam às investigações científicas, que certas mentes se chocam, quando entram em contato com outras, ao passo que algumas mostram uma grande afinidade entre si. – Napoleon Hill

É muito interessante notar a similaridade do conceito de Master Mind com o conceito ocultista do Egrégora.

Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein, «velar, vigiar»), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas.[1] O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas criadas no plano astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões vibracionais. – Wikipedia

O fato que temos é que o Master Mind e o Egrégora são forças muito poderosas, e que se tivermos consciência podemos nos beneficiar muito delas. Do contrário, quando não temos consciência, podemos é virar escravos delas.

Master Mind ou Egrégora é a junção de um grupo de pessoas com objetivos comuns. É interessante notar que, embora os objetivos sejam comuns, as pessoas podem ser (e é bom que sejam) diferentes.

Você pode formar um Master Mind de pessoas cujo seu espírito tenha afinidade. Você pode formar um Egrégora com pessoas que possuem uma vibração similar à sua.

O conceito de Egrégora é muito utilizado nos Colégios Iniciáticos como a Sociedade Brasileira de Eubiose, da qual eu sou membro.

Uma forma de visualizar o benefício e o poder deste conceito é imaginar que você tem uma quantidade de energia. Quando você entra em um Egrégora, você coloca a sua energia lá. Os ocultistas ensinam que ao fazer isso, estamos gerando uma forma pensamento, um verdadeiro Ser Espiritual. Quanto mais pessoas sintonizadas com aquele Ser, mais energia ele recebe. Quanto mais energia este Ser possui, mais você pode receber de volta por estar dentro do Egrégora!

É por isso que a frase “unidos somos mais fortes” não poderia ser mais verdadeira. Veja esta animação que mostra isso de uma forma bem clara e divertida:

Como diz o nome desta campanha, “é mais inteligente viajar em grupos”, e se você considerar que a nossa passagem aqui por este plano é uma grande viagem, é mais inteligente “viajarmos” utilizando o poder dos Egrégoras.

Se você gostou deste post e sentiu afinidade, cadastre seu e-mail na lista e curta a página no Facebook. Fazendo isso você estará entrando em um Egrégora de pessoas que buscam aprendizado e evolução. Estou fazendo inclusive Lives no Facebook onde podemos conversar  em tempo real, você pode ver uma delas aqui: